Como o WhatsApp Marketing pode beneficiar seu negócio?

por Pedro Rodrigues

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O Whatsapp é um serviço de mensagens de propriedade do Facebook. Desde outubro de 2016, ele tem mais de um bilhão de usuários ativos mensalmente.

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É um dos aplicativos mais populares atualmente, e tem mais de 270 milhões de usuários ativos na África.

Por que ele é tão popular?

A partir de hoje, quase tudo é realizado através das mídias sociais. As pessoas aprenderam a usar as mídias sociais com muita eficácia para manter contato com seus entes queridos e também para interagir com seus vizinhos, amigos ou colegas.

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Usar o Whatsapp como uma forma de interagir com pessoas de diferentes partes do mundo tornou-se tão popular que hoje quase todos estão usando-a. Isto porque o Whatsapp é simples de usar e simples de se comunicar.

Você pode enviar mensagens de texto, áudio e vídeo para seus contatos, e pode fazê-lo apenas com o número do celular da pessoa com quem você está se comunicando.

Qual é a diferença entre o Whatsapp e o Email Marketing?

O e-mail marketing é uma forma popular de comercializar produtos e serviços hoje em dia. Você pode enviar um e-mail a todos os seus contatos e assinantes. Entretanto, com o e-mail marketing, você envia um e-mail a todos os seus assinantes de uma só vez.

Por exemplo, você pode estar ciente de que tem uma nova conta comercial, que é anunciada em seu e-mail, mas você não conhece todos os seus assinantes, e também não envia um e-mail a todos os assinantes do e-mail.

Em contraste, quando você envia uma mensagem Whatsapp para um usuário específico, você só pode enviar essa mensagem para essa pessoa em particular.

É possível enviar a mensagem para vários usuários e os usuários podem responder a você na mesma sessão do Whatsapp. Isto lhe dá a chance de criar uma interação mais pessoal e de conversação.

Ao se comunicar através do Whatsapp, suas mensagens se tornam muito mais pessoais e relevantes para seu público-alvo.

Suas mensagens podem ser sobre sua empresa e seus produtos e serviços, enquanto seus assinantes podem responder diretamente a suas perguntas.

Como o Whatsapp Marketing pode beneficiar seu negócio?

O marketing da WhatsApp é uma maneira muito fácil de atingir seu público-alvo. Pois, de acordo com o especialista em estratégias digitais Isael Oliveira, você pode iniciar uma campanha de marketing WhatsApp em apenas 10 minutos, e pode enviar milhares de mensagens a cada mês.

Você também pode criar uma conta Whatsapp para sua conta comercial e enviar uma mensagem de boas-vindas gerada automaticamente para todos os seus assinantes.

Você também pode criar uma série automatizada de mensagens para seus assinantes, que os ajudará a juntar-se à sua lista de discussão ou a atualizar seu status no Whatsapp.

Você pode usar várias campanhas de marketing automatizadas para direcionar seu mercado alvo para o Whatsapp. Alguns dos principais aspectos dessas campanhas incluem:

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Envolver seus clientes em um nível pessoal através das mensagens personalizadas que você lhes envia. Torná-los conscientes das ofertas especiais e de outras ofertas que sua empresa está executando.

 Incentivando-os a compartilhar suas mensagens com outros, para que eles também possam se beneficiar delas.

Criar uma campanha que repercutirá no seu mercado. Por exemplo, se seu mercado alvo é milenar, você pode se concentrar em oferecer a eles oportunidades de dinheiro gratuito em coisas como sorteios, e concursos.

Você tem que enviar pelo menos uma mensagem por dia. O envio de apenas duas mensagens em uma semana não é suficiente para comercializar sua empresa no Whatsapp.

Se você o fizer, estará essencialmente transformando sua empresa em uma conta de spam. Você deve ser consistente e continuar enviando suas mensagens.

A única maneira de fazer isso é criar um horário de pelo menos uma mensagem por dia.

Por exemplo, se você quiser fazer um sorteio para que seus clientes compartilhem seu nome com você, então envie sua mensagem em um dia útil às 19:00 horas.

Formas de usar o Whatsapp Marketing

Você pode usar o marketing Whatsapp para enviar cupons a seus clientes. Enviando cupons que você criou ou, em alguns casos, enviando as mesmas ofertas que você executa em seu website, você pode tornar seu negócio mais competitivo.

É importante focar na qualidade do produto e do serviço, e oferecê-lo a um preço atrativo. Esta é a melhor maneira de dar a seus clientes um incentivo para comprar.

Ao mesmo tempo, você deve sempre tentar oferecer uma variedade de opções. Um cliente vai passar por muitas opções antes de fazer uma compra. Ao fornecer uma ampla gama de opções, seu negócio atrairá muitos clientes.

Se você puder fornecer produtos ou serviços personalizados, isto ajudará a expandir sua base de clientes. Afinal, é muito mais fácil para um cliente se envolver com você, se ele puder criar algo único para você.

Você pode fazer perguntas a seus clientes através do serviço de mensagens. Isto pode ser especialmente útil se você quiser testar a consciência de seus clientes ou se quiser medir como eles responderão a uma campanha de marketing. Isto também ajudará a criar um relacionamento com seus clientes.

Isto ajudará a ter uma conexão personalizada com seus clientes, e também o ajudará a descobrir como eles responderão às suas mensagens.

Você também pode pedir a seus clientes seu feedback sobre diferentes aspectos de seus serviços ou produtos. Não há mal nenhum em perguntar a seus clientes sobre a experiência deles.

Afinal de contas, se eles estiverem satisfeitos com seus serviços ou produtos, você pode facilmente deixar a eles algum feedback.

Há muitas outras maneiras de usar o marketing da Whatsapp para promover seu negócio, mas as etapas acima o colocarão no pé certo.

Lembrando que existem muitas variações do Whatsapp, como o GB Whatsapp que podem causar inconvenientes com o seu aparelho. Busque sempre a versão oficial.

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