O funcionamento da banda larga está associado à configuração do seu modem e isso acontece com a Oi Velox também, que é a conexão que essa operadora telefônica vende. O termo http iniciarbldaoi pode ser entendido como um site, por conta da sua primeira parte, mas não se dá para fazer as configurações digitando isso: é como se a tela do iniciarbldaoi fosse apenas a representação do seu Internet Protocol verdadeiro.
Para que os modens da Oi possam ser instalados, o que será usado mesmo como IP é o 192.168.0.1, apesar de muitos equipamentos da operadora serem configurados por intermédio do 192.168.1.1.
Do mesmo modo que se nota em outras operadoras de Internet, esse IP servirá para que se possa colocar o login e para que as pessoas que estão com um roteador façam a ativação, se desejarem, do seu WiFi Fon.
A respeito desse WiFi Fon, ele é o sistema que possibilita que os clientes da operadora compartilhem o quanto possuem de Internet, apesar de a maior parte dos MB sempre estar destinado à sua navegação.
Como os consumidores da Oi utilizam o http iniciarbldaoi?
A configuração para os modens da operadora pode ser realizada até com o navegador do dispositivo móvel e não demora, dependendo apenas que o internauta vire um pouco o seu equipamento para visualizar o login que a empresa manda.
Eventualmente, ele pode estar na sua parte de cima, mas é mais normal que a Oi o prenda no “verso” do modem. Quando esse login já está com o cliente:
- Ele usará qualquer um dos navegadores;
- Colocará o IP referente à Oi nele;
- Escolherá a criptografia que a sua banda larga terá;
- Colocará o respectivo login;
- No seu dispositivo móvel, ele também utilizará o navegador;
- Ele aguardará que o sistema da Oi faça um reconhecimento do dispositivo móvel para atestar que a banda larga funcionará.
É muito incomum que o login não venha no modem da Velox, mas não é uma coisa impossível. Ocorrendo isso, o cliente tem de ligar para o atendimento da operadora ou para o seu suporte técnico, explicando que adquiriu o modem e que ele não tem um login para que o funcionário passe um.
Outra solução para que o cliente tenha certeza de que está com um login é requerê-lo quando assina essa banda larga. Geralmente, os consumidores adquirem essa Internet quando ligam para o segmento de Vendas e já podem perguntar a esse vendedor sobre o acesso.
Para o http iniciarbldaoi com defeito: de que forma os clientes têm de proceder?
Antes de especificar como é que os consumidores resolverão, é necessário dizer que diferentes defeitos na banda larga vão requerer diferentes tipos de reparo.
Para começar, pode existir um problema no sinal que sai da operadora e, para consertá-lo, apenas o suporte técnico. O cliente vai notar, quando a razão for essa, que o modem não está com todas as luzes acesas ou que elas ficam altamente instáveis.
Também se pode ter algum tipo de instabilidade mais passageira no sinal, que é consertada com o desligamento temporário do modem e do computador.
O tempo para que eles fiquem desligados é de 2 minutos e não é necessário modificar nada na configuração.
Para a conexão por intermédio de dispositivo móvel, pode-se reiniciar a procura pela conexão antes de desligar o modem. Quando se tem defeitos com essa navegação, a Velox tende a abrir o IP, como se o usuário fosse realizar uma configuração.
Uma indicação importante é que se tenha atenção para como estão os cabeamentos: quando os fios não estão em boas condições, a conexão de banda larga fica prejudicada.
Assim, é fundamental conferir se os conectores estão bons ou se eles aparentam querer se soltar dos cabos, além de saber se o próprio cabeamento não foi entortado e se, dessa maneira, não ficou rompido.
A solução para a banda larga que não está conectando pode ser formatação, inclusive que o cliente realiza por conta com o reset.
Se ele estiver na parte de fora do equipamento, é só apertá-lo por 20 segundos.
Após, as suas luzes recomeçarão a acender, mas não existirá qualquer configuração nele, tal como se estivesse na embalagem.