Baixar WhatsApp Transparente Atualizado 2022 (Última Versão)


Interessado em baixar o WhatsApp Transparente e testar como seria ter um novo visual no app? Pois bem, esse artigo te dará exatamente isso.

Já pensou em usar uma ferramenta de mensagens totalmente diferente da que estamos acostumados? Os recursos do WhatsApp Transparente são aprimorados e iguais aos do WhatsApp Messenger.

Porém a novidade que esse mod traz é de transparência, onde o usuário não conta ou insere nenhuma cor ou plano de fundo na interface do WhatsApp.

Ficou interessado? Que tal saber um pouco mais sobre essa incrível plataforma? A seguir você verá informações completas sobre o uso do WhatsApp Transparente!


Sobre o WhatsApp Transparente

O WhatsApp Transparente é mais uma das várias versões modificadas do WhatsApp Messenger.

Esse WhatsApp possibilita que seus usuários usem essa plataforma sem cor ou plano de fundo, de forma 100% transparente, mostrando apenas o plano de fundo do próprio celular na plataforma.

Nele você encontra recursos além do WhatsApp Messenger.


O que é o WhatsApp Transparente

O WhatsApp Transparente é a versão modificada e transparente do WhatsApp Messenger. Essa versão oferece diversos recursos que não são encontrados na versão original do WhatsApp.

As versões modificadas do WhatsApp utilizam o código fonte do WhatsApp Messenger, portanto é possível com os mesmos recursos da plataforma original.

Por esse motivo, os usuários também devem se atentar e tomar cuidado com possíveis banimentos da plataforma, já que o WhatsApp tem a capacidade de banir todos os usuários que usam a plataforma modificada permanentemente ou por apenas alguns dias.

O lado positivo é que a maioria das versões modificadas estão vindo com o recurso anti-ban, possibilitando que os usuários não sejam banidos da plataforma.

Baixar WhatsApp GB Transparente

O que é o WhatsApp Messenger e qual a diferença entre o WhatsApp Transparente?

O WhatsApp Messenger é a versão original do WhatsApp. Fundado no ano de 2009, por Brian Acton e Jan Koum,  o WhatsApp Messenger foi desenvolvido como uma opção para a troca de mensagens SMS.

Na época, os usuários precisavam pagar por uma espécie de assinatura para conseguir usar a plataforma, mas nada caro.

Cerca de 5 anos depois, em 2014, a plataforma foi comprada pelo Facebook, onde se popularizou ainda mais.

Nos dias atuais, a plataforma já conta com cerca de 1 bilhão de usuários. A empresa ainda afirma que por dia, cerca de 55 bilhões, 1 bilhão de vídeos e 4,5 milhões de imagens, sem contar os documentos, links e arquivos que, na maioria das vezes, compõem uma conversa.

No início de seu desenvolvimento, a plataforma contava com funções simples, sendo usadas apenas para o mais básico, como a troca de mensagens.

Hoje em dia, podemos contar com as mesmas funções já existentes no aplicativo e também com as novas atualizações.

A plataforma também passou a ser gratuita. O objetivo do WhatsApp Messenger era dar a possibilidade para que os usuários da plataforma se comunicassem com pessoas ao redor de qualquer lugar do mundo.

Basta possuir uma boa conexão com a internet, um chip para cadastrar seu número de celular e baixar o app, para que você comunique-se com quem quiser! Sendo assim, podemos concluir que a plataforma  atingiu seu objetivo.

Porém, mesmo com novos recursos sendo disponibilizados para otimizar a plataforma e disponibilizar melhorias para serem usadas nas conversas, o WhatsApp ainda não é suficiente para suprir a necessidade de alguns usuários.

Por isso, muitos passam a fazer o uso das versões modificadas, que contam com diversos outros recursos, atendendo às necessidades dos usuários.

O recurso mais procurado nas plataformas modificadas do WhatsApp é o de ler mensagens que foram apagadas e tirar o online.

A diferença entre uma plataforma e outra está nos recursos, já que o WhatsApp Transparente conta com muito mais recursos que a versão original.

No próximo tópico falaremos sobre os recursos encontrados no WhatsApp Transparente, então que tal ver um pouco das funções do WhatsApp Messenger? Veja a seguir:

  • Tirar o visto por último;
  • Ocultar a visualização;
  • Selecionar os contatos que podem te adicionar a grupos;
  • Selecionar os contatos que podem te ligar (tanto por chamada de voz, quanto por chamada de vídeo);
  • Selecionar quem pode e quem não pode visualizar suas atualizações de status;
  • Selecionar contatos específicos para visualizar sua atualização de status;
  • Enviar videos com ou sem áudio;
  • Enviar mensagens de áudio e de texto;
  • Enviar links e documentos;
  • Criar uma lista de transmissão;
  • Encaminhar mensagens;
  • Efetuar pagamentos;
  • Criar grupos com até 256 pessoas;
  • Realizar chamadas de vídeo com até 50 pessoas;
  • Arquivar conversas;
  • Bloquear contatos indesejados;
  • Conversar com pessoas em qualquer lugar do mundo;
  • Enviar localização em tempo real e localização atual;
  • Favoritar mensagens;
  • Copiar mais de uma mensagem;
  • Interagir no status de um contato.

Essas são apenas algumas das várias funções encontradas nessa plataforma. Agora imagina só contar com essas funções e as outras do WhatsApp Transparente? Perfeito!


Funcionalidades do WhatsApp Transparente

No WhatsApp Transparente os usuários encontram as mesmas funções disponíveis no WhatsApp Messenger junto de outras funções, que são as seguintes:

  • Visualizar mensagens apagadas;
  • Layout transparente;
  • Compartilhar mais de 30 fotos em uma conversa;
  • Compartilhar vídeos com maior duração;
  • Modo DND;
  • Ocultar o online;

Dentre outras funções que você verá quando baixar o app.


Como usar o WhatsApp Transparente

O uso do app é o mesmo de outros mods do WhatsApp, você realiza a instalação normalmente como se fosse o WhatsApp.

Acessando o menu GB Settings você visualiza todas as opções que o mod pode te oferecer.


Como baixar o WhatsApp Transparente

Essa plataforma não pode ser baixada pela PlayStore, já que seu formato de arquivo é APK. Por isso, só pode ser baixado por sites terceiros como esse.

Sabemos que por aí existem muitos sites maliciosos, que não oferecem segurança nenhuma aos usuários e ainda colocam vírus nos aparelhos.

Por esse motivo, pensando em sua segurança, disponibilizamos um link para download totalmente seguro e livre de qualquer tipo de vírus. Veja a seguir como fazer seu download:

  • Clique sobre o link disponibilizado no início ou final deste artigo;
  • Uma nova guia será aberta, apenas clique no botão “Baixar…”, aguarde a finalização do download.

Como Instalar o WhatsApp Transparente

Para instalar esse app, antes será necessário habilitar a função “Permitir a instalação de fontes desconhecidas” que é fundamental para que o aplicativo seja instalado.

Isso porque, como um arquivo APK  não passa pela verificação do Google e não é encontrado na Play Store, o próprio dispositivo identifica o arquivo como uma ameaça e digamos que “barra” sua instalação, com o objetivo de manter a segurança do aparelho.

Existem duas formas de ativar essa função, até porque, alguns modelos de celulares só ativam esse recurso pelo Google Chrome. Veja a seguir as duas maneiras:

Pelas configurações de seu dispositivo

  • Abra as configurações de seu dispositivo;
  • Vá em “Configurações de segurança” ou “Segurança”;
  • Clique “Permitir a instalação de fontes desonhecidas”.

Agora que você já realizou as etapas necessárias para fazer a instalação do app que foi baixado, veja a seguir 3 maneiras diferentes de realizar a instalação do próprio:

Pelo seu explorador de arquivos ou seu gerenciador

  • Acesse o aplicativo que atua fazendo a organização de seus apps;
  • Vá até a pasta “Downloads”;
  • Encontre o link do WhatsApp Transparente e clique sobre ele;
  • Na tela que for aberta, selecione a opção “Instalar”.

Em outros modelos de smartphone, a pasta de downloads vem no próprio dispositivo, possibilitando que o download seja feito por ela. Basta abrir a pasta, localizar o link do app e permitir sua instalação.

Pela barra de notificações

Podemos afirmar que essa é a forma mais fácil de fazer a instalação do app. Enquanto o download está sendo feito, você irá notar que na barra de notificações uma notificação composta por uma seta subindo e descendo surgirá.

Assim que seu download for finalizado, você poderá notar que a mesma notificação será composta por um símbolo de verificado e a escrita “Download concluído”.

Basta apenas clicar sobre essa notificação e na tela que surgir, escolher a opção “Instalar”. Simples, rápido e prático, não?


Como atualizar o WhatsApp Transparente

Na maioria das vezes o aplicativo irá enviar uma notificação aos usuários sobre a nova atualização disponível para a versão de seu Android. Bastando apenas que o usuário clique sobre essa notificação, para que seja direcionado a um site com o link para download da nova versão.

Também é possível buscar pela nova versão em sites terceiros e fazer seu download e instalação como ensinado nos passos anteriores. Mas fique tranquilo, pois assim que uma nova atualização estiver disponível iremos trazê-la para você!

Não se preocupe, pois você não ficará com dois aplicativos iguais instalados em seu aparelho, pois o próprio smartphone reconhece o download como a atualização do aplicativo!

Portanto, quando a instalação estiver sendo feita, você verá a mensagem: “Deseja instalar uma atualização para este app existente? Seus dados não serão perdidos. A instalação não requer acesso qualquer especial”

Espero que o conteúdo abordado neste artigo sobre o WhatsApp Transparente tenha sido útil para que você saiba mais sobre a plataforma e decida se vai baixá-la ou não.

Esse é um app muito recomendado pelos usuários, principalmente por ser uma plataforma única e diferente e contar com recursos incríveis que não são encontrados na plataforma original.

Gostou deste artigo? Esperamos que sim, pois foi feito com carinho com todas as informações encontradas sobre o WhatsApp Transparente pensando em você leitor!


Baixar WhatsApp Transparente Atualizado 2022

AplicativoWhatsApp Transparente
Tamanho42,72 MB
Versão10.20
Última atualização1 ano atrás
Download APKBaixar WhatsApp Transparente APK

FAQ

Como o WhatsApp transparente é?

O Layout do WhatsApp Transparente faz jus ao seu nome, sendo totalmente transparente. Portanto, os usuários vão navegar pela plataforma visualizando apenas o plano de fundo do próprio aparelho celular.

Qual a utilidade do WhatsApp Transparente?

Além de proporcionar um visual totalmente diferente do aplicativo original, a versão transparente conta com dezenas de funções extras, as mesmas do WhatsApp GB.

O WhatsApp Transparente é o mesmo que o GB? Quais as diferenças?

Embora o WhatsApp GB conte as mesmas funções do WhatsApp Transparente e ainda melhoradas, as plataformas não são as mesmas, já que seus desenvolvedores são diferentes.

O WhatsApp Transparente foi criado por um desenvolvedor anônimo, sendo que o WhatsApp GB vem sendo trabalhado tanto pelo HeyMods quanto pelo AlexMods.

O WhatsApp Transparente é seguro?

Afirmar que essa plataforma é 100% segura é um pouco arriscado, já que seu código fonte é o WhatsApp Messenger, que ultimamente andou vazando algumas informações pessoais de seus usuários.

Porém, para quem busca algo diferente e útil para trocar mensagens e interagir, essa é uma excelente escolha!

O WhatsApp Transparente pode ser baixado no sistema iOS?

Infelizmente essa é uma das várias outras versões modificadas que também foi desenvolvida tendo como foco o sistema operacional Android.

Mas quem sabe futuramente, o desenvolvedor da plataforma não crie sua versão para iPhone, não é mesmo? Assim todos poderão desfrutar de seu uso!

É possível deixar o WhatsApp Messenger transparente?

A resposta para essa pergunta é sim, é possível deixar a versão original do WhatsApp transparente, já que existem diversos apps que permitem tal ação.

Mas para que instalar dois apps para essa causa, sendo que é possível ter o WhatsApp transparente em um só aplicativo? Muito mais simples e prático!

Como criar uma conta no WhatsApp Transparente?

Para poder usar o WhatsApp Transparente é necessário criar uma conta no aplicativo. Para isso o usuário precisa inserir seu número de telefone, aguardar a chegada do código de verificação e inseri-lo no campo feito para isso.

Depois disso, o usuário já pode fazer seu uso da melhor forma!