[Dúvida]: Tem como entrar no WhatsApp de outra pessoa só com o número?

Então você está preocupado com segurança e quer saber se tem como entrar no WhatsApp de outra pessoa só com o número de forma grátis? No post de hoje falamos exatamente sobre isso.

Segurança sempre foi um problema, a exposição de dados na era da internet se tornou uma preocupação a mais no nosso dia a dia. Desta forma, sempre que vamos instalar algum aplicativo ficamos apreensivos sobre quais dados podemos inserir.

E a preocupação aumenta quando pensamos, o que os desenvolvedores dos aplicativos podem fazer com esses dados. 

Recentemente houveram alguns vazamentos de dados de milhares de usuários na rede social do Facebook pelo mundo. E não é de hoje que notícias assim são expostas na internet.

Alguns sistemas de proteção e criptografia como o utilizado pelo trocador de mensagens do WhatsApp garantem que dados e informações de usuários nunca serão vazados.

E por falar em WhatsApp, outra preocupação que podemos ter com o trocador de mensagens é a possibilidade de ter a conta clonada em outro aparelho, em computadores e outros aparelhos.

Meu WhatsApp pode ser clonado só com o número?

Para clonar o WhatsApp você deve ter o telefone celular da pessoa cujas mensagens você deseja monitorar

Ou seja, é impossível clonar o WhatsApp remotamente usando apenas o número do telefone

Sendo assim, não tem como entrar no WhatsApp de outra pessoa só com o número.

Por questões de segurança, fique atento a vários processos que podem acontecer no seu aparelho. 

Isso porque o aplicativo que clona o WhatsApp funciona através da leitura de um código QR, que será escaneado no smartphone da vítima seguindo os mesmos passos para o login no WhatsApp Web.

Depois de ler o código, o aplicativo clonado reflete a conversa da vítima no telefone do invasor. 

Vale lembrar que esse tipo de aplicativo tem origem suspeita e pode abrir uma brecha de segurança para quem quiser invadir um WhatsApp de terceiros.

Mesmo programas e aplicações avançadas como mSpy não sabem como entrar no WhatsApp de outra pessoa só com o número, eles também precisam de acesso ao celular alvo.

Outra forma de clonar o WhatsApp é cloná-lo a partir de um código de verificação enviado pelo próprio Messenger.

Nesse esquema, os criminosos usam o número do celular fornecido no site de vendas para entrar em contato com a vítima.

Um código é enviado pela plataforma do WhatsApp para confirmar a ação, caso você forneça essa combinação a alguém, esse pode inserir no aplicativo e assim utilizá-lo

Nesse caso, quem inseriu o código passa a ter acesso a todas suas conversas que estão no app.

Atualmente essa é a forma mais comum de fazer uma clonagem e roubar os dados do usuário do WhatsApp.

O WhatsApp pode ser clonado à distância?

Atualmente existem vários tutoriais que falam que é possível clonar o WhatsApp mesmo à distância e sem o fornecimento de dados, conforme relatamos acima. 

Porém, fique atento, alguns tutoriais são maliciosos e podem prejudicar seu aparelho de alguma forma se solicitarem a instalação de algum app suspeito.

Se você não possuir o código de segurança, ou QR Code que é necessário para acessar a conta do WhatsApp. 

Alguns aplicativos secundários prometem que podem clonar e acompanhar o que está acontecendo no WhatsApp que está sendo monitorado.

Muitos relatos dizem que o app Parallel Space permite que seja feito esse acompanhamento de um WhatsApp de forma remota e a distância.

Porém, a instalação do aplicativo para esse procedimento é necessário ter o aparelho a ser clonado em mãos por alguns momentos, já que o Parallel Space precisa ser instalado no dispositivo que fará o acompanhamento. 

Assim, esse é mais um procedimento onde claramente diz que não há como entrar no WhatsApp de outra pessoa só com o número, sempre é necessário a instalação de um app de monitoramento.

Sendo assim, se você não forneceu seus dados, não deixou ninguém ter acesso ao seu aparelho, se não permitiu que ninguém lesse o QR Code do seu aplicativo, não é possível ter o WhatsApp clonado à distância.

Quais aplicativos espiões são usados para espionar o WhatsApp?

Na internet é fácil achar algum aplicativo que promete clonar e rastrear o WhatsApp de outro usuário. Desta forma iremos apresentar alguns aplicativos que fazem essa função. 

Mas apenas lembrando, essa prática deve ser feita de forma consciente e segura, conforme falamos no artigo, clonar o WhatsApp de outro usuário sem seu consentimento é crime.

Veja a lista de aplicativos mais conhecidos:

  • Parallel Space
  • Parallel App
  • Clone app & multiple accounts for WhatsApp-MultiChat
  • WebCloner n Scanner
  • Cloneapp Messenger 2018
  • WhatsWeb
  • Clonapp Messenger

Então, tem ou não como entrar no WhatsApp de outra pessoa só com o número?

Em teoria, não, para poder clonar o WhatsApp da pessoa sem que ela saiba você precisa ter acesso ao aparelho, instalar algum tipo de aplicativo que faça essa clonagem e rastreamento.

Usar o aparelho da pessoa para escanear o QR Code, ou até mesmo ter o código que é enviado por SMS para o aparelho que está para ser clonado. Desta forma, a clonagem pode ser feita.

Porém, se a pessoa acessar as configurações e aplicativos ela pode ver os apps instalados e reconhecer tal aplicativo é usado para a clonagem e rastreamento.

Indicamos não deixar o seu aparelho em qualquer local, seja academia, bares ou em locais públicos sem senha, pois em poucos instantes pode ser feita essa clonagem e você nem ficar sabendo, fique atento.

Desta forma não tem como entrar no WhatsApp de outra pessoa só com o número

Clonar WhatsApp do marido ou namorado é crime?

Sim, a clonagem de qualquer aplicativo sem o consentimento da pessoa, seja ela, esposa, marido, namorado (a) ou de qualquer desconhecido sem que ela saiba é considerado crime.

Em muitos casos relatados à Polícia essa clonagem foi enquadrada no crime de estelionato.

Sendo assim, se você for fazer alguma clonagem, rastreamento, ou qualquer atitude de usar algum meio de ver conversas de outra pessoa, fique atento às consequências.

O que eu faço se meu WhatsApp for clonado?

Se você percebeu que seu WhatsApp foi clonado, você precisa tomar algumas atitudes imediatamente e realizar alguns procedimentos que podem fazer com que seu WhatsApp seja desclonado o quanto antes.

Abaixo iremos mostrar alguns procedimentos que você pode realizar para tentar retirar essa clonagem e recuperar seu aplicativo:

  • Você pode habilitar a autenticação do aplicativo, o que requer duas etapas. Isso será usado para que, quando alguém visitar seu aplicativo, você receba um tipo de alerta que o ajudará a tomar as medidas adequadas.
  • Você pode localizar o aplicativo que está usando para que possa entrar no próprio aplicativo apenas digitando a senha, o que evita que alguém pegue seu telefone para clonar o aplicativo.
  • Nunca se esqueça de desabilitar o Whatsapp Web, pois ao abrir o aplicativo em outro computador, seu aplicativo irá avisá-lo, entre na opção Whatsapp Web, basta desabilitar todos os computadores.

Nosso artigo de hoje foi dedicado a mostrar se tem como entrar no WhatsApp de outra pessoa só com o número e como você viu, não é possível.

Para mais informações, continue nos acompanhando.

Dica retirada do site ClubedoWiFi

Deixe um comentário