[Dúvida]: Como restaurar conversas apagadas no WhatsApp

Perder alguma mensagem, apagar sem querer ou tentar procurar aquela mensagem importante que deletou pode parecer algo complexo e impossível. Porém, hoje mostraremos como restaurar conversas apagadas no WhatsApp.

Sempre que você apagar uma mensagem ou conversa sem querer, ou até mesmo apagou e se arrependeu existem algumas formas de tentar recuperar essas mensagens e conversas, sem ter que utilizar aplicativos externos, realizando apenas alguns procedimentos no próprio aplicativo.

Essas funções estão disponíveis para os sistemas operacionais Android, iOS e também para Windows Phone. Iremos mostrar um passo a passo para cada um desses sistemas, acompanhe.

Primeiro, é importante garantir que o backup esteja ativo. Ensinaremos você a fazer backups do WhatsApp para todas as plataformas.

Como restaurar conversas apagadas no WhatsApp no Android

Para tentar recuperar suas conversas apagadas no WhatsApp usando o sistema operacional Android, você deve seguir nossos passos abaixo.

●     Vá para Configurações> Aplicativos> WhatsApp> Armazenamento> Limpar dados;

●     Na próxima janela de confirmação, clique em Ok

●     Ao abrir o WhatsApp, você precisará inserir seu número novamente. É importante que este número seja igual ao do backup feito.

●     Digite o número e aguarde a verificação do WhatsApp.

●     O WhatsApp começará a procurar backups automaticamente. Caso esteja demorando, reinicie o processo.

●     A tela “Backup Found” aparecerá. Agora é só clicar em “Restaurar”.

●     Seu back foi encontrado e você possui a conversa que foi apagada. 

Lembrando que esse procedimento é feito dentro das configurações e do aplicativo WhatsApp sem o uso de aplicativos externos destinados a isso.

Recuperando conversas do iPhone

No iPhone, você só pode restaurar o backup do iCloud, porque o WhatsApp não está disponível para backups modificáveis ​​localmente no iOS. 

Antes de iniciar o passo a passo, é melhor verificar se há backups automáticos ativos em seu iCloud. Para fazer isso, vá para Configurações do WhatsApp> Conversas> Backup de conversas. 

Confirme se o backup de suas conversas está sendo feito. Caso contrário, você não poderá restaurá-las, mas ainda poderá habilitar backups para eventos futuros. 

No entanto, verifique a hora do último backup para certificar-se de que contém as mensagens que deseja restaurar. Depois disso, as etapas são muito simples: 

●     Desinstale o WhatsApp e reinstalar novamente

●     Após a recuperação, inserir o número, o WhatsApp irá detectar que o backup está salvo no iCloud

●     Depois disso, siga as instruções para restaurar seu histórico de bate-papo. 

Suas conversas no WhatsApp foram recuperadas

Lembre-se de que você deve fazer login com o mesmo número de telefone e registrar a mesma conta iCloud no seu iPhone.

Windows Phone

O procedimento é semelhante ao do iOS, porém, o Windows Phone não possui acesso à nuvem e deve ser feito o backup local. 

Isso não garante 100% de eficácia no processo, mas é uma alternativa para tentar recuperar a conversa apagada. 

Veja abaixo o passo a passo: 

●     Acesse “mais”> Configurações> Conversas e chamadas;

●     Clique no menu de backup e a hora do último backup será exibida. Não toque no backup novamente, se tocar, um novo backup será criado e você perderá os e-mails que apagou acidentalmente;

●     Após verificar a hora, clique no conteúdo que deseja restaurar, basta desinstalar e reinstalar o WhatsApp para restaurar o histórico;

●     Ao instalar o WhatsApp novamente, clique em Restaurar na mensagem que aparece para notificá-lo de que o backup foi detectado. 

Esses processos e procedimentos acima citados, auxiliam na recuperação de conversas e mensagens apagadas, porém, pode ser que alguma conversa ou mensagem seja perdida. 

Caso necessite, vale a pena tentar realizar tais procedimentos.

Como recuperar imagens ou vídeos apagados no WhatsApp?

Além do resgate por meio de backups no Google Drive e iCloud, existem outras alternativas para recuperar conversas, imagens e vídeos deletados no WhatsApp

No Android, vale a pena conferir a pasta do aplicativo no dispositivo, pois os arquivos de mídia são armazenados nela. 

A alternativa não permite a leitura de mensagens excluídas, por exemplo, pode ser feito usando aplicativos de terceiros, como History Notification e Whats Removed +.

Existem outras opções de aplicativo que permitem recuperar arquivos de mídia, como fotos e vídeos que foram excluídos do dispositivo ou cartão de memória do dispositivo. 

Aplicativos como DiskDigger e Undeleter cumprem bem essa função, mas requerem acesso root para que possam verificar todos os arquivos excluídos. 

A lixeira pode salvar todo o conteúdo excluído na pasta do telefone, permitindo que você recupere os arquivos excluídos após a instalação do aplicativo. No entanto, essas opções são válidas apenas para Android.

Neste artigo você viu como restaurar conversas apagadas no WhatsApp, se ficou com dúvida, comente abaixo.

Deixe um comentário