[Dúvida]: Como alterar o número de celular do WhatsApp?

Sempre que trocamos de aparelho, seja por qualquer motivo, precisamos migrar todas as senhas e acesso dos aplicativos do celular antigo para o novo.

Ou quando você muda de número por um determinado motivo você precisa atualizá-lo em alguns aplicativos.

Porém, caso seu telefone tenha sido clonado, dê uma lida nesse material nesse artigo com mais atenção.

Desta forma iremos mostrar hoje como alterar o número do celular do WhatsApp. Acompanhe. 

É muito fácil alterar o seu número do WhatsApp nas plataformas Android ou iPhone (iOS), o usuário fará essa transferência de forma fácil e rápida.

Você não perderá contatos, conversas ou sairá do seu grupo, todas essas alterações são feitas automaticamente pelo aplicativo de mensagens. 

As pessoas que tentarem entrar em contato com você usando o número antigo serão redirecionadas automaticamente para o novo número. 

Informe seus contatos que o número foi alterado para evitar problemas de comunicação. 

Com a função de alteração de número, você pode alterar o número de telefone associado à sua conta WhatsApp no ​​mesmo dispositivo ou em um novo dispositivo. 

Antes de alterar o seu número, certifique-se de: 

●     Deixe o novo número pronto para receber mensagens ou ligações, e seu dispositivo tem uma conexão de dados móvel ativa. 

●     Tenha a confirmação do seu número do WhatsApp. 

Esses passos irão mostrar qual número está cadastrado no seu trocador de mensagens. 

Assim, se for necessário o usuário poderá trocar de número de duas maneiras: trocar de número no mesmo aparelho, ou ainda trocar de número com um aparelho novo. 

Vamos ao passo a passo das duas maneiras. 

Esse recurso é chamado de alteração de número e permite que você altere o número de telefone da sua conta do WhatsApp no ​​mesmo dispositivo móvel. 

Esta função deve ser usada antes que o novo número possa ser confirmado no novo smartphone.

Mas o que acontece?

As informações da sua conta (incluindo as informações do seu perfil), grupos e configurações serão migrados do seu número de telefone antigo para o novo. 

●     Sua conta antiga será excluída, impedindo que seus contatos encontre seu número,  em suas listas de contatos do WhatsApp; 

●     Se você usar a função “Alterar número”, enquanto continuar a usar o mesmo telefone, seu histórico de conversas permanecerá no telefone com o novo número de telefone. 

Use mensagens em massa para notificar seus contatos sobre seu novo número. Isso significa que o número antigo será desativado. 

●     Os usuários no mesmo grupo que você poderão ver as alterações de número.

Antes de alterar seu número do WhatsApp

Confirme se o seu novo número está ativo e conectado para receber mensagens de texto (se a linha da operadora estiver ativa e você tiver sinal) e se você também tiver um plano de dados de Internet válido.

 Como alterar o número de celular do WhatsApp no mesmo dispositivo

Para alterar o número de telefone, mas ainda usar o mesmo telefone, primeiro insira o cartão SIM com o novo número de telefone no telefone. então: 

●     Acesse o aplicativo

●     Encontre e clique em Mais opções, Configurações, Conta, Alterar número, Avançar.

●     Coloque o número antigo e no campo abaixo o número novo

●     Clique em Avançar.

●     Se você ativar a opção Notificar contatos, poderá optar por notificar a todos, com quem estou falando ou personalizar.

●     Ao selecionar a opção personalizada, você precisa pesquisar ou selecionar o contato que deseja notificar. Em seguida, clique no ícone de verificação verde.

●     Quando você alterar seu número de telefone, seu grupo receberá uma notificação mesmo se você não ativar a opção de notificar os contatos.

●     Clique em Concluir.

●     Em seguida, você precisa confirmar seu número de telefone.

Como alterar o número de celular do WhatsApp no novo dispositivo

Se você deseja transferir o histórico de conversas, você precisa criar um backup do Google Drive em seu dispositivo antigo. 

Se você não usou o Google Drive para criar um backup, você precisará transferir o backup manualmente. 

Depois de alterar o número de telefone no dispositivo antigo: 

●     Faça o download e configure o WhatsApp no aparelho novo.

●     Registre seu novo número de telefone.

●     Caso seja necessário, faça backup das conversas antigas. 

Estes passos são indicados pela plataforma do WhatsApp, seguindo-as o usuário irá alterar o número de celular do WhatsApp. 

Se ficou com dúvidas ou questionamento, comente abaixo quais são, iremos ajudar a realizar esse procedimento de alterar o número de celular do WhatsApp.

Deixe um comentário