Como usar dois WhatsApp no mesmo aparelho?

Se você está precisando e não sabe como usar dois WhatsApps no mesmo aparelho, acompanhe nosso artigo, iremos mostrar quais são as opções que o usuário tem para poder usar esses aplicativos em um só aparelho. 

Muitos smartphones vendidos no Brasil são compatíveis com os dois chips, mas quando se trata de WhatsApp, você deve saber que nem todo mundo tem permissão para usar duas contas no mesmo dispositivo. 

Para quem precisa ter dois WhatsApp no mesmo aparelho, a boa notícia é que existem algumas formas de resolver este problema.

Usar dois WhatsApp no Android

A primeira e a mais fácil é usar a versão comercial do próprio WhatsApp. A saída não resolve todos os problemas, mas para quem troca muitas mensagens, é uma opção para resolver o problema, principalmente se tiver mais atenção profissional. 

Basta baixar o aplicativo para Android e iOS. Após a instalação, basta selecionar o número que deseja vincular ao programa e se cadastrar. 

Para cadastrar no WhatsApp Business é simples, veja o passo a passo. 

No WhatsApp Business é uma versão do Messenger específica da empresa, você também pode ter WhatsApp duplo porque o telefone o entende como um outro aplicativo. 

Nele, você pode cadastrar o número do segundo chip, pode acessar dois chips ao mesmo tempo, e cada número fica em um aplicativo.

●     Você só precisa baixar o WhatsApp Business da Play Store em seu smartphone Android ou da App Store em seu iPhone.

●     Se cadastrar com o segundo número, e pronto, você já pode acessar as duas contas.

●     Você ainda pode acessar sua conta principal através do ícone tradicional do WhatsApp, enquanto sua conta secundária será acessada através do ícone verde com a versão comercial “B”.

Usando um aparelho dual chip

Uma maneira mais fácil de usar duas contas diferentes do Messenger ou outros aplicativos em seu dispositivo é através da ferramenta Dual Messenger. 

Desde o final de 2017, esse recurso está disponível em alguns dispositivos Samsung, como Galaxy J, Galaxy A, Galaxy S e Galaxy Note. 

Para saber como fazer a ativação, siga as etapas abaixo.

●     Insira as configurações e ative “Recursos avançados”. Vá em “Dual Messenger” e selecione a opção WhatsApp.

●     Selecione “Instalar” e clique em “Confirmar”. 

Feito isso, o ícone do WhatsApp com detalhes laranja aparecerá. Clique no aplicativo e siga o cadastro normal do aplicativo. 

Além da Samsung, outra empresa de smartphones que tem uma cópia própria do sistema WhatsApp é a Xiaomi, marca chinesa que voltou recentemente ao Brasil com um novo telefone. 

As funções nativas da interface MIUI podem ser encontradas em Configurações> Aplicativos duplos> WhatsApp.

Duas contas WhatsApp com Parallel Space

Usando aplicativos como o Parallel Space, você pode instalar vários aplicativos do mesmo tipo (mesmo .apk, mesmo desenvolvedor, etc.), não apenas WhatsApp. 

Depois de abri-lo, você encontrará uma série de redes sociais e mensageiros compatíveis com a operação de gerenciamento de múltiplas contas. 

É útil em jogos ou quando você gerencia seus filhos, amigos e parentes ou sua conta comercial ou profissional.

●     Instale o aplicativo Parallel Space no Google Play;

●     Clique para adicionar um aplicativo;

●     Selecione o aplicativo que deseja clonar para usar várias contas.

●     Aqui, vamos fazer isso com o WhatsApp;

●     Clique para adicionar ao espaço paralelo;

●     Abra o WhatsApp no ​​Parallel Space no ícone adicionado;

●     Basta clicar para concordar e continuar a configurar um novo WhatsApp 

Para configurar o Parallel Space para usar dois WhatsApp no Android 

●     Digite seu número, confirme o SMS e siga os passos normalmente;

●     É como se você estivesse reconfigurando o aplicativo;

●     Para acessar facilmente o aplicativo, toque e segure o ícone do WhatsApp no ​​espaço paralelo;

●     Mova-o para um novo local na tela até que um atalho seja criado;

●     prepare-se! O WhatsApp estará disponível na tela inicial do seu telefone.

●     Você também pode abri-lo fazendo login novamente no aplicativo Parallel Space. 

O app usa seu sistema operacional para duplicar o WhatsApp no aparelho, criando um aplicativo auxiliar para você usar, sem deletar os dados do aplicativo anterior. Outra opção é usar o aplicativo 2 Accounts no Android. 

Esses procedimentos acima citados são algumas das opções que encontramos disponíveis para usar no dia, principalmente para usuários que possuem a necessidade de ter dois aplicativos em um aparelho.

Se ficou com dúvida de como usar dois WhatsApp no mesmo aparelho, se não entendeu algum passo a passo, ou tem algum questionamento, comente abaixo, iremos responder o mais breve possível.

Deixe um comentário