Como impedir que uma pessoa te adicione a Grupos do WhatsApp

O WhatsApp é um dos meios de comunicação mais utilizados pelos brasileiros. Para facilitar a vida dos usuários, os aplicativos de mensagens oferecem a possibilidade de interagir com várias pessoas ao mesmo tempo por meio de conversas em grupo. 

Muitas vezes esses grupos são incômodos, desta forma, mostraremos como impedir que uma pessoa te adicione a grupos do WhatsApp. 

Embora os grupos sejam um ótimo lugar para trocar informações e ideias, eles também podem se tornar uma bagunça rapidamente, especialmente se a pessoa que você foi adicionado ao chat nem mesmo quiser entrar, ou a pessoa que está falando com o assunto é inútil para você. 

O Messenger permite que os usuários decidam quem tem o direito de adicioná-los ao chat. Portanto, você pode escolher entre três opções: “Todos”, “Meus contatos” e “Meus contatos exceto”. 

A primeira opção permite que qualquer pessoa com seu número de telefone adicione você ao grupo. No segundo caso, apenas as pessoas salvas em sua lista de endereços podem adicioná-lo ao bate-papo. 

O terceiro cria uma exceção em seus contatos e também pode estender a restrição a todos para que ninguém tenha o direito de adicioná-lo a um grupo no WhatsApp. 

O convite para participar do chat pode ser usado por 72 horas, e o administrador saberá que você não foi adicionado automaticamente – ao selecionar uma pessoa para entrar no chat, uma mensagem diz “Não é possível adicionar” e pergunta se ele deseja enviar o convite. 

Esta opção evita constrangimentos, principalmente quando não há interesse no grupo. Além disso, este é um movimento interessante para evitar que grupos de ativistas políticos espalhem notícias falsas ou ainda seja adicionado em grupos que não compactuam com seus pensamentos.

O aplicativo testa outros recursos na tentativa de combater notícias falsas. Recentemente, os desenvolvedores adicionaram um indicador à versão beta para mostrar o número de vezes que a mesma mensagem foi postada em um determinado período de tempo. 

Há até planos de incluir uma busca reversa de imagens, o que ajudará a identificar sua fonte.

Como impedir que uma pessoa te adicione a Grupos do WhatsApp

Abaixo iremos mostrar um passo a passo detalhado de como impedir que uma pessoa te adicione a grupos do WhatsApp. Acompanhe. 

● Abra o aplicativo WhatsApp para telefones com sistemas operacionais Android e iOS; 

● Na página inicial do messenger, clique nos três pontos no canto superior direito; 

● Selecione a opção “Configurações” 

● Vá para a guia “Conta” 

● Clique em “Privacidade” 

● Procure a opção “grupo” 

● Escolha uma das três opções disponíveis. Se você deseja impedir que alguém o adicione a um grupo no WhatsApp, clique na opção Todos, Meus contatos, Exceto 

● Na janela seguinte, clique no ícone de lista com uma marca de seleção no canto superior direito e selecione todos os contatos.

● Agora você sabe como evitar que qualquer usuário o adicione a um grupo do WhatsApp.

Como silenciar um grupo de WhatsApp

Muitas vezes não queremos sair de grupos de WhatsApp, as vezes por conta de ter sido conhecidos ou parentes que nos adicionaram, algumas vezes aquele grupo chato da empresa onde são enviadas mensagens chatas. 

Se sair do grupo não é uma opção, a melhor medida é silenciar esse grupo. Desta forma você não receberá notificações e também não precisa ficar interagindo. Abaixo iremos mostrar como fazer para silenciar um grupo de WhatsApp. 

Se você não deseja impedir ninguém de colocá-lo em um grupo e deseja permanecer no grupo, mas está cansado de notificações, pode silenciar este grupo. 

Para fazer isso, abra a conversa em grupo em seu WhatsApp e clique no nome do grupo (acima da conversa). Na próxima tela, desça até o final da página, onde você encontrará a opção “Silenciar”. 

Clique nele e logo haverá uma opção por quanto tempo você deseja silenciar o som. Você pode silenciar o grupo durante os seguintes períodos de tempo: 

●     8 horas

●     1 semana

●     1 ano 

Escolha a opção desejada. Após essa escolha o grupo ficará “em silêncio” ou seja, ele nao enviará mais notificações e também você não será incomodado toda vez que chegar uma mensagem.

É importante salientar que essa opção é feita apenas para mensagens enviadas no grupo. Caso algum contato envie uma mensagem mencionando você, está sim, chegará as notificações. 

Comente abaixo se você já precisou impedir alguém de te adicionar no grupo. 

Mostramos como impedir que uma pessoa te adicione a grupos do WhatsApp. Comente abaixo se ficou com dúvidas ou questionamentos.

Deixe um comentário